26 de dez. de 2007

Como estamos vivendo a nossa vida?





Existem duas maneiras de se viver a vida. Uma como se nadaf osse milagre. Outra como se tudo fosse milagre. (AlbertEinstein)Como estamos vivendo a nossa vida? Como se todas as coisas acontecessem por acaso e por nossa exclusiva competência e fracasso, ou como se todas as coisas, tanto vitórias comoderrotas, estejam de acordo com a vontade de Deus para nosso crescimento e edificação espiritual?

12 de dez. de 2007

Os evangélicos são um exército que matam seus próprios soldados


Entristecidos e perdidos. Muitos estão na igreja mas sem uma identidade cristã verdadeira, andando de um lado para outro sem saber direito em que acreditam. Não é apenas uma questão de discipulado, ou de dizermos a esses 'novos cristãos' o que podem ou não fazer, mas ajudarmos uns aos outros para que todos alcancemos a imagem de Cristo em nós. Mas, muitos desses que estão perdidos dentro da igreja não sabem quem realmente são. Usamos tanta teologia que esquecemos de verificar se somos entendidos por todos os que nos ouvem... Quem realmente somos em Cristo? Como Deus nos vê? Nossa cultura é a de que se pecamos nos tornamos automaticamente indignos e que carecemos da misericórdia de Deus e vamos para a presença d'Ele choramingando e pedindo:"Tende misericórdia! Tende misericórdia!" Não conseguimos nos enxergar como filhos, e aqueles que nos observam ficam confusos porque não sabem que história é essa de ser "filhos por adoção" e a única coisa que podem tocar é suas vidas cada vez mais miseráveis. E questionam de si para si: "Mas eu aceitei esse Jesus a quem tanto pregam para mudar de vida e a única coisa que eu recebi de volta foi mais miséria e dor..." Não que dentro da igreja tenha falta de irmãos dedicados, mas é que o tipo de dedicação que damos 'à igreja' não é o tipo que esses 'feridos de alma' estão precisando. Como podemos ajudá-los a resgatar a imagem que foi perdida no Édem? Será que conseguimos identificar essa imagem em nós mesmos? Cristo tem, de fato, sido formado em nós? Fica aqui não uma reprimenda, não uma dúvida quanto a veracidade da fé de cada um, mas uma preocupação sincera com aquilo que tenho visto e ouvido dentro e fora da igreja...

11 de dez. de 2007

Crentes Hipocritas

Os crentes não são pessoas muito amistosas. Qual a primeira imagem? Pessoas arrumadas de terno e roupas compridas. Mulheres que não penteiam o cabelo ou depilam suas pernas. Bíblia – e quanto maior melhor – em baixo do braço. Família junta caminhando rumo a igreja no domingo de manhã.Essa percepção infantil desaparece, à medida que passamos a conviver e nos tornamos um deles. Neste mês de dezembro, estou comemorando 10 anos de igreja. E a cada novo domingo, tenho vergonha de ser reconhecida como crente. Na verdade, é um momento de reflexão sobre o que isso significou até então e sobre o planejamento para o futuro.Não gosto da idéia de ser reconhecida como crente. Os crentes são chatos, mesquinhos, se pegam em detalhes inúteis e gastam seu tempo em conhecer ‘sabedorias’ tolas. Se preocupam com cargos, nomes e posições. Pregamos uma análise da Verdade, mas a vida do crente, pelo menos como as igrejas se estabelecem hoje, vivem algo que está longe da verdade. Uma espiritualidade vazia e sem sentido.Não consigo compreender uma assembléia onde a igreja aceita jogar no lixo R$ 200.000,000, (em um ano) e briga para retirar bolsas de estudo ou programas de assistência social. Ou uma igreja que discute perfil de pastor, exigindo que este seja íntegro, mas que permita práticas de outra ‘espiritualidade’ senão aquela que não está na Bíblia. Ou pessoas demasiadamente preocupadas com a forma, deixando de lado o amadurecimento e a cura das pessoas que estão ali.Crentes hipócritas, que não sabem o valor da palavra que carregam sob o suvaco esquerdo. Pessoas que discriminam: o diferente, o que tem problemas, o que não tem jeito e não se encaixa no padrão, os que ousam pensar um pouquinho e ver que o umbigo anda bem sujinho.Se isso tudo é ser crente, eu passo.Não quero ser isso tudo ai não.Mas é triste perceber, que, por estar no meio, o churume acaba infiltrando meu murinho, e eu repito comportamentos que não gostaria. E que já não fazia mais.Sei, que no meio do lixo, nasce vida.

8 de dez. de 2007

The Life


Acreditava que sabia de tudo mas quando o tudo me mostrou que não sei de nada parei para olhar a minha vida, e quando vi estava em um mundo que não queria estar, não me arrependo por nada que fiz mas aprendi a ouvir mais e aceitar mais opiniões do que meus próprios palpites. Mas tudo na vida e crescimento para ser mais forte no amanha. Sinto-me as vezes como uma ave fênix quando morre ressurge das suas próprias cinzas, mas não tenho a beleza dela, tenho algo maior a força de acreditar a onde posso chegar e crescer novamente.Sou uma pessoa amiga que amo estar todos eles, mas as vezes sinto que algumas pessoas so te buscam quando precisam e quando não querem mais , faz como um papel descartável , joga fora .E quando for utilizar novamente , pois como e reciclável sempre tem uma nova chance de ser usado , e eu sou assim as pessoas que “Eu” amo quando vem a mim reciclo coisas do passado e vivo um presente para ter um futuro melhor, sei que as vezes erro como ser humano mas o coração aprende e caleja.A vida pra mim e assim, um livro que vamos escrevendo a todos os minutos e compartilho com todos aqueles que querem fazer parte da minha historia ou apenas ler.