14 de set. de 2008

Permaneço ....




O que faz doer nem sempre tem causa aparente . Dor é um acontecimento sem datas . Prolonga-se no tempo e contraria todas as regras dos argumentos. Eu não sei o que dói . Eu não sei quando começou doer . O que sei é que a dor é a identificação mais profunda da condição humana , sei mesmo , não em sua totalidade , mas já experimentei dores e dores . Dela é que nasce a expressão do cuidado . A dor sinaliza que algo precisa ser curado , que algo carece de presença , olhar atento e esforço redobrado . Dores são diversas . São físicas , emocionais , psíquicas . Dores de toda hora , de vez em quando , ao cair da tarde , com o chegar das primeiras estrelas ou com os primeiros raios de sol . Dores nao conhecem o tempo . Chegam quando querem . Elas se acomodam nos cantos da alma , nos centros das carnes e ficam . Os que já sofreram muitas dores aprenderam a lidar com elas ... No meu caso , a dor , (não a dor física) me ajudou a entender melhor os mistério da vida , posso hj compreender melhor o significado de momentos e sentimentos aos quais antes não dava muita importância , isso hj está acontecendo comigo. Não foram tempos fáceis os últimos 2 anos , doença em família, problemas no trabalho, morte em família, mais problemas no emprego , resultados negativos , ausência de quem vc quer por perto em momentos assim , incompreensão, cobranças por resultados positivos , relacionamento complicado , mais cobranças , mais ausência , mais angústia , mais tristeza e pronto : se chega em um limite , e é quase impossível de se sustentar , vc cai , se entrega , e pra se levantar de novo , sem q algo do q vc deseja aconteça , é muito difícil , uma batalha , uma guerra q vc trava com vc mesmo e com seus limites . Eu estou nessa luta ainda , eu , q estou há algum tempo tentando por tudo “nos eixos”, pra tentar de novo , ser a filha (quase) exemplar rs , a boa amiga , a estudante regular , e me dar a chance de ter alguém em minha vida novamente , mas cansei de ficar nesta eterna espera , tento , tento , tento , faço por onde merecer , mas as coisas ........


É hora de arriscar , de tentar ser diferente , pra não perder talvez uma chance de ser diferente , fazer diferente , acontecer diferente ... ( tentar fazer pra tentar ser , complicado , mas e minha cabeça isso faz sentido ) .Vamos ver o q acontece , mas saibam , não me entreguei , tenho minhas recaídas , mas continuo aqui , como de costume , um tio meu costuma dizer : Eu permaneço. .. Permaneço firme !


Permaneço desejando!


Permaneço lutando!


Permaneço mostrando meus valores!


Permaneço errando!


Permaneço procurando acertar!


Permaneço de cabeça erguida!


Permaneço querendo amar!


Permaneço querendo ser amada!


Permaneço desejando me entregar!


Permaneço desejando q vc se entregue!


Permaneço desejando te conhecer!


Permaneço desejando me reconhecer em vc!


Permaneço querer estar sempre confiante em Deus e em seus propósitos para minha vida!Permaneço na certeza q conseguirei!


Permaneço a mesma menina chorona e carente de sempre!


Permaneço sendo a mulher decidida e determinada q me tornei!


Permaneço seguindo em frente e rumo à vitória e felicidade sempre!!!


O caminho é difícil , sinuoso , cheio de paradas , bloqueios , barreiras e empecilhos , mas permaneço nele .




Permaneço , permaneço , permaneço...

6 de set. de 2008

verdade?

Gosto de abraçar apertado , sentir alegria inteira , inventar mundos , inventar amores ... 
Acho graça onde não há sentido , acho lindo o que não é . O simples me faz rir , o complicado me aborrece . O mundo pra mim é grande , não entendo como moro em um planeta que gira sem parar . Verdade seja dita : entender , eu entendo . Mas não faz diferença , o mundo continua rodando , existe a tal gravidade , pelo menos para mim ...
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem , o coração bater forte , o sorriso saltar da cara . Eu acho que as pessoas são sempre grandes e as vezes pequenas ... Enxergo o mundo sempre lindo e as vezes cinza , mas para isso existem o lapis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo .
Tenho um coração maior do que eu , nunca sei minha altura , tenho o tamanho de um sonho . E o sonho escreve a minha vida que as vezes eu risco , rabisco , embolo e jogo debaixo da cama ( pra descansar a alma e dormir sossegada ) .
Coragem eu tenho um monte . Mas medo eu tenho poucos . Tenho medo de filme de terror , tenho medo das pessoas , tenho medo de mim mesma . Minha bagunça mora aqui dentro , pensamentos entram e saem , nunca sei aonde fui parar . Mas uma coisa eu digo : eu não paro ...
Perco o rumo , ralo o joelho , bato de frente com a cara na porta : sei aonde quero chegar , mesmo sem saber como . E vou . 
Sempre me pergunto quanto falta , se está perto , com que letra começa , se vai ter fim , se vai dar certo . Sempre pergunto se você está feliz , se eu estou linda , se eu vou ganhar estrelinha , se eu posso levar pra casa , se eu posso te levar pra mim , se o café ficou forte demais . 
Eu sou assim . Nada de meias - palavras . Já mudei , já aprendi , já fiquei de castigo , já levei ocorrência , já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula , mas palavra é igual oração : tem que ser inteira senão perde a força .
Sou menina levada , sou criança crescida com contas para pagar . E mesmo pequena , não deixo de crescer . Trabalho igual gente grande , fico séria , traço metas . Mas quando chega a hora do recreio , aí vou eu ... Beijo escondido , faço bico , faço manha , tomo sorvete no pote , choro quando dói , choro quando não dói . E eu amo . Amo igual uma criança . Amo com os olhos vidrados , amo com todas as letras . A-M-O . Amo e invento . Sem restrições . Sem medo . Sem frases cortadas . Sem censura . Sem pudor . Quer me entender ? Não precisa . Quer me ama r? Me de um chocolate , um bilhete , uma mentira saudável , mas bonita pra me fazer sonhar . 
Não importa . O que importa é o lugar , o momento e com quem eu me sinta especial . Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido . Eu não : quero uma verdade inventada , um beijo , um abraço , amar e viver !!!

Meus desejos são ordens para mim !!!