11 de out. de 2008

Planejamento


Mais uma ano "quase" chegando ao fim, e sempre me vem mil pensamentos na cabeça. Foi um ano diferente dos outros, algumas coisas inusitadas aconteceram na minha vida, conheci muita gente e deixei minhas impressões nessas pessoas, assim como colhi as suas.

Foi um ano de dificuldades imensas, e ainda está sendo. Onde passamos, todos nós eu garanto, por momentos de questionamento, de dificuldade, mas sem dúvida alguma, de aprendizado e crescimento.

Quando as coisas não saem exatamente como nós esperávamos, a tendência de alguns, é dizer que não valeu a pena. Eu não penso assim. Pouca coisa saiu dentro do meu planejado, embora eu tenha traçado planos até bem específicos. Mas tudo o que aconteceu foi bem vindo, porque me agregou valores que não podem ser mensurados. São valores que me acrescentaram novas visões da vida, do ser humano, e de mim mesma.

O amor é sempre uma incógnita. E mesmo que seja eterno enquanto dure, que seja preservado, vivenciado e curtido. O que eu pensei que era pra sempre não foi, mas mesmo assim, foi o que tinha que ter sido. Não me arrependo de nada, até porque, tudo o que houve, contribuiu para a pessoa que sou hoje.

E gosto muito mais de mim hoje, do que como era há tempos atrás. E agora com um novo ano nos acenando lá na frente, porque praticamente estamos em dezembro, quantos planos as pessoas estão fazendo neste momento? Quantos pensando em quê, e como torrar o 13º salário? Ah meus queridos, o único plano que tenho em mente é: Ser feliz por hoje, apenas por hoje, e amanhã pensar o mesmo.

Amando à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como à mim mesma, porque o resto acontece por conta do meu empenho pessoal. Deus tem sido muito mais do que generoso comigo. Seu amor incondicional me faz perceber que tudo, absolutamente tudo vale a pena, porque sempre o percebo perto de mim. E Ele é sem dúvida, a presença mais sentida, o amor mais profundo, e o sentimento mais puro que pulsa dentro do meu coração.

Haja o que houver, seu amor SEMPRE estará comigo, e eu serei dele, porque nada nos separa. Quero que todos nos proponhamos a nos dar uma segunda, uma terceira, quarta, quinta, sei lá... Quero que possamos nos dar mais uma chance de sermos felizes. Sem olhar para o passado com mágoa e ressentimento, mas com a firmeza daqueles que sabem aprender com ele, para construírem um futuro melhor. E o futuro? Todos querem previsões para 2009. Só posso garantir que não será mais fácil do que 2008, acredito até, que terá mais dificuldades. Mas nós temos que ser fortes para tomarmos as rédeas do nosso destino e construirmos algo do qual nos orgulhemos mais tarde.

Nada, absolutamente nada, vale mais do que estarmos em paz. E a paz é possível, mesmo nos momentos de adversidade. Afinal, enquanto o mundo gira e leva tanta coisa que trouxe e traz tanta coisa que não havia, eu encontrei meu lugar secreto, onde estou em paz comigo mesma e com aquele que me deu a vida.

E neste lugar, eu sou plenamente feliz, acima de tudo e de todas as coisas.

O meu tempo não é o tempo de Deus


Sempre pedi a Deus que as coisas acontecessem na minha vida de uma forma, mais rápida e bem mais feliz....

Mas sempre não obtinha resposta, tudo caia ao meu redor, todas as coisas se tornavam difíceis, tudo parecia imposível, cada momento...

Mas me parecia que Deus ficava lá de cima olhando e nem pensava em fazer nada....

Porque as coisas são tão difíceis, pq tudo parece impossível, porque tudo só acontece comigo, como?porque?onde?

Sempre foram meu carros chefes de perguntas...E no final sempre sem respostas...

Mas vejo com outros olhos que tudo que tinha que acontecer, aconteceu...

Nada foi de mais nem de menos, tudo foi na medida certa, no tempo certo....

Mas espero sempre saber esperar e principalmente ser paciente...

Deus obrigada por tudo...

Saber Viver


Saber viver a vida não é apenas saber que você existe....Aproveitar apenas uma vida que você tem é uma dádiva, não vale a pena perder tudo, jogar fora as oportunidades por coisas tão pequenas, fúteis, inúteis e dispensáveis para qualquer pessoa.Tudo vale a pena quando fazemos coisas que fazem a diferença em nossas vidas, não adianta pensar que a vida é rápida, que o tempo corre...


O tempo apenas faz o papel dele...


A vida não é rápida ela simplesmente está caminhando pelos caminhos que você a leva...Viver a vida não significa encher a cara de álcool, de drogas, de mulheradas, de futilidades, de farras e de sexo desenfreado...Saber viver a VIDA é muito mais que viver satisfazendo a carne....Mas saber que vale a pena viver com coisas tão simples e tão prazerosas...Que os mínimos detalhes fazem toda diferença, que parar e admirar o vento, o sol, a lua, a terra, a água, que viver aproveitando tudo que foi feito por Deus pra mim e pra você vale muito a pena...