25 de jun. de 2009

"Saudade é o amor que fica"

a manhã cinzenta que esconde tanto silêncio por entre suas núvens.

O horizonte calado que se fecha perante os olhos mais atentos.

Hoje não tenho nada à dizer.

Sou escrava do sentimento que insiste em não se libertar.


"Saudade é o amor que fica "

21 de jun. de 2009

Apenas mais alguns dias

Tenho acordado todas as manhãs com um sol radiantemente bonito refletindo no meu rosto, não fecho a cortina de propósito pra sentir o calor de uma novo dia, que pra mim significa uma nova chance de começar, e dessa vez fazer direito. Passo meus dias como se tudo estivesse do jeito que eu quero, na esperança de assim virar costume. Não é viver de ilusão não, é tentar viver! Em meio a decepções constantes que insistem em me mostrar que a vida não vale a pena, me recuso a acreditar nisso! A vida não só vale a pena como deve ser vivida intensamente, há pessoas que abrem a boca pra falar isso mas não passa de teoria, na prática levam suas vidinhas regradas e cheias de medo.

Tenho uma vida tranquilamente bagunçada, cheia de casos não solucionados (e que nem vão ter solução) sonhos realizados pela metade e desejos revelados aos quatro ventos, não tenho medo do que sinto, mas tenho medo das consequências desses sentimentos, não vejo a hora de alcançar um objetivo e quando alcanço já tenho outro em mente, o que não me permite ficar satisfeita nunca. Sensações boas e ao mesmo tempo confusas, mas quem disse que a vida tem sentido?Seria muito chato viver achando explicações pra tudo...

Estar vivo é uma grande expressão numérica onde o resultado é uma incógnita, não tente achar a resposta pra essa fórmula, ela surge no fim de tudo, e é preciso ter feito grandes cálculos para que dê um resultado positivo.

10 de jun. de 2009

Berlim

"Toda essa semana em Berlim ...

E Berlim não viu o nosso amor,

A saudade se itensifica ...

Tudo lembra você por aqui.



Tenho visto muitas maravilhas, mas nao brilham sem a sua presença"

8 de jun. de 2009

Apenas


Eu queria apenas lembrar que espontaneamente não quero aceitar o mundo desse jeito, com pessoas que eu amo tanto, com tanto carinho que eu tenho guardado para usar, de repente, com certo medo de tudo o que eu não sei o que é, de tudo que eu não sei como funciona, tenho que admitir que ver o fim chegando é pior do que ele mesmo.

É como uma saudade de um tempo que ainda não passou. É como se uma nova vida, diferente da que é a minha de verdade, derramasse devagar seu féu através dos olhos que não se fecham, apenas olham para o outro lado. Não há nenhum pensamento otimista aqui. Há apenas o medo de um dia escuro que chega ao fim sem que a chuva passe. Sem nem ao menos que a chuva chegue ....

O que faz bem para minha saúde


Acho a maior graça.

Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir nova em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheia de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.

E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!

Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é melhor do que nada!


2 de jun. de 2009

Filtro Solar - adaptado

Desfrute do poder da beleza de sua juventude. Oh, esqueça. Você só vai compreender o poder da beleza de sua juventude quando já estiver muito velho.
Mas, acredite em mim. Dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora, quantas oportunidades se abriram para você e que eram realmente fabulosas.
Não se preocupe com o futuro. Ou se preocupe, se quiser, sabendo que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mascando chiclete. É quase certo que os problemas que realmente têm importância em sua vida são aqueles que nunca passaram por sua mente, tipo aqueles que tomam conta de você às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa.
Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora. Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação a você.
Relaxe. Não perca tempo com a inveja. Algumas vezes você ganha, algumas vezes perde. A corrida é longa e, no final, tem que contar só com você. Lembre-se dos elogios que recebe e esqueça os insultos (Se conseguir fazer isso, me diga como).
Guarde suas cartas de amor e jogue fora seus velhos extratos bancários. Estique-se. Não tenha sentimento de culpa se não souber muito bem o que quer da vida. O que quer que faça, não se orgulhe nem se critique demais. Todas as suas escolhas tem 50% de chances de dar certo, como também tem as escolhas de todos os demais.
Leia todas as indicações, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. A única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia. Saiba entender seus pais. Você nunca sabe quando vai sentir a falta deles.
Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com seu passado e aqueles que, no futuro, provavelmente não deixarão você na mão.
Entenda que amigos vêm e vão, mas há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com carinho.
Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e da vida, porque quanto mais você envelhece, tanto mais precisa das pessoas que conheceram você na juventude.
More em uma grande cidade uma vez na vida, mas mude-se antes que a cidade transforme você em uma pessoa dura. More em uma cidade do interior, mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa muito mole.
Viaje. Aceite certas verdades eternas: Os preços vão subir, políticos são todos corruptos e você também vai envelhecer. E quando envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem, os preços eram acessíveis, os políticos eram nobre de alma e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite as pessoas mais velhas. Não espere apoio de ninguém.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias, e reciclá-lo por um preço maior do que realmente vale.