3 de ago. de 2008

Momentos



Meu grande amigo abriu a gaveta e retirou um pacote com papel de seda . “Isto”, ele disse , não é qualquer camisa , é a camisa . Ele desembrulhou e me entregou . Era linda . A etiqueta de preço com um desenho enorme ainda estava fixada a peça . “ O Marcelo comprou-a na primeira vez que estivemos em New York , há uns 5 ou 6 anos atrás . Ela nunca usou . Ele estava guardando para uma ocasião especial . Bem , acho que agora é uma ocasião . ” Ele pegou a peça das minhas mãos e colocou-a na cama junto com outras roupas que separamos para levar a funerária . Ele pegou a peça por um momento , bateu a gaveta , virou-se para mim e disse : “ Nunca guarde nada para uma ocasião especial . Todo dia é uma ocasião especial .” Fiquei relembrando aquelas palavras durante o funeral e os dias que se seguiram , quando eu ajudei , ele a superar a tristeza que segue uma morte inesperada . Pensei em todas as coisas que o Má não pôde ver , ouvir ou fazer . Pensei nas coisas coisas que ele fez sem perceber como elas eram especiais . Ainda continuo pensando nas palavras dele , elas mudaram minha vida . Estou lendo mais e esperando menos . Fico sentada na cadeira admirando a vista do jardim sem neura de ficar arrancando as ervas daninhas . Estou gastando mais tempo com minha família e amigos , e menos tempo em reuniões ... Sempre que possível , a vida deveria ser uma experiência a ser saboreada , e não uma prova . Estou tentando reconhecer esses momentos e aproveita-los . Não estou guardando nada , usamos todas as nossas porcelanas chinesas e os cristais para todos os eventos especiais como : perder alguns quilos , consertar um vazamento da pia , para a primeira florada das camélias . Visto o meu blazer preferido para ir ao mercado quando sinto vontade . Minha teoria é : se sinto que está sobrando dinheiro , gasto em um pequeno pacote de guloseimas sem pestanejar . Não estou guardando meu melhor perfume para festas especiais , os caixas em lojas e atendentes de banco têm narizes que funcionam tão bem quanto os dos meus amigos em festas . “ Algum dia ” e “ um dia desses ” estão perdendo a importância no meu vocabulário . Se for útil ver , ouvir e fazer , quero ver , ouvir e fazer agora . Não sei o que Má teria feito se soubesse que estaria aqui para o amanhã a que todos nós fomos permitidos . Acho que ele teria ligado para todos da família e alguns amigos íntimos . Poderia ter ligado para antigos amigos para se desculpar e reparar brigas do passado sem importância . Penso que ele teria ido jantar em um restaurante chinês , sua comida favorita ...

Nunca saberei... São essas pequenas coisas deixadas sem fazer que me deixariam brava se soubesse que meu tempo seria limitado . Brava por ter , algum dia , cancelado encontros com bons amigos . Brava por não ter escrito cartas que pretendia ter escrito . Estou tentando muito não adiar , impedir ou guardar alguma coisa que proporcione alegria e brilho a minha vida . E toda manhã quando abro meus olhos , digo a mim mesma que isto é especial . Todo dia , todo minuto , todo suspiro , é realmente um presente de Deus ....

Eu não me privo de tentar , não me privo de sonhar , corro muitos riscos , mas tudo isso tem sempre uma razão , minha vida tem sentido , tenho muitas histórias , já conheci muitos países , já conheci pessoas interessantes ... eu sou simples e as vezes as pessoas não entendem a razão por ser assim ...

Só posso dizer uma coisa ....


Eu sou uma mulher inesquecível ... sou akela boa lembrança da infância ...


Quero uma semana de NOVIDADES
e para quem perguntou ... meu perfume é esse ao lado ...

Nenhum comentário: