25 de jul. de 2008

E se eu nunca mais me apaixonar?

Eu sei que parece que tenho 15 anos , mas é que paixão mesmo eu só senti com 19 , então tá valendo . E veio com amor , só pra piorar a situação . Não ouvi nada parecido com ' prepare-se , nunca mais você vai sentir isso por ninguém e de repente vc acabou de perder o amor da sua vida . ' À exceção de uma pessoa especial que estacionou no que ela pensa ser o amor da vida dela , tudo que venho ouvindo varia entre ' relaxa que passa ' e ' pelo amor de Deus , vc é tão nova ... Quando vir que é perda de tempo , vai dar é muita risada ' . Sim , lindos , obrigada pelas lindas palavras , válidos conselhos , força e apoio moral , mas quem deita a cabecinha no travesseiro sou eu , quem tem o rosto molhado pelas lágrimas que choro continuo sendo eu , e a dor aguda que sinto de saudade só eu sei como dói . Não que ninguém no mundo tenha sentido, mas é aquela velha história de que a nossa dor é sempre maior - até porque , pra gente , é mesmo . ' Nina , você tem que superar isso '. E você acha que eu não sei ? Filho , eu sou perita em dar conselho amoroso pros outros , e quase sempre acerto .

Mas não adianta , que eu preciso disso , dessa dor chata me martelando . Sei lá , acho que é assim que eu me curo . Não entendo bem quando se trata de amor , tudo vem sendo novidade , mas antes disso funcionava com o tempo mesmo . Ele me curava , sempre me curou muito bem , obrigada . Mas sabe o que incomoda , e eu SEI que provavelmente é isso que me atrapalha ? Eu não sei se quero que passe , que me cure . Não sei que quero , nem se devo esquecer . No momento ? É o ideal mesmo , porque sofrer não dá . Aí a gente sai com os amigos , faz novos amigos , inventa coisa pra ocupar a cabeça , porque o coração nem se move . ' Se apaixona , cão ! ' Ha ha ha - parece que ouço o meu gargalhando na minha fuça . Só não sei se depois ele me diz ' nem tão cedo ' ou ' nunca mais ' . E é isso que me martela .

E se eu não me apaixonar nunca mais ?

Nenhum comentário: